Loja de Cultura dos Açores

Jun-2007

A ilha Terceira dispõe, já, de uma Loja de Cultura, situada em Angra do Heroísmo e inaugurada pelo director regional da Cultura, Vasco Pereira da Costa.
Trata-se de um espaço onde podem ser adquiridos livros, CD’s, DVD’s, documentos vários e mapas editados pela Direcção Regional da Cultura, mas aberto, também, à presença de publicações das câmaras municipais ou de outras entidades.
Falando na cerimónia de inauguração, Vasco Pereira da Costa salientou exactamente essa abertura para serem comercializados naquele espaço artigos culturais de outras entidades, sem a cobrança de qualquer valor.
O director regional fez, ainda, votos para que esta loja, tal como a que funciona em Ponta Delgada, na Casa da Escrita, seja um local atractivo e onde as pessoas se sintam bem no meio dos artigos culturais, um espaço promotor e difusor da arte e da cultura da Região.
Vasco Pereira da Costa anunciou, igualmente, que a rede de Lojas da Cultura vai ser alargada, em breve, a mais ilhas da Região.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------