Condecorações na Praia da Vitória

20-Jun-2007

Onze personalidades e instituições foram ontem condecoradas no âmbito das celebrações Dia do Município da Praia da Vitória. A Medalha de Mérito Municipal (Prata Vermeille) foi atribuída a Agostinho Coelho Ferreira (título póstumo), Alvarino Pinheiro e Diogo Gomes Meneses (título póstumo).
Por seu turno, Luciano Esteves e Luís Filipe Cota Moniz foram agraciados com a Medalha de Mérito Municipal (Prata). A Medalha de Mérito Municipal – Valor Cultural (Prata) teve como destinatários o Agrupamento 23, o matador de toiros Mário Miguel, Sociedade Espírito Santo da Vila Nova e Sociedade Recreio Lajense. A Medalha de Mérito Municipal – Valor Desportivo (Prata) agraciou a golfista Ana Melo e o dirigente do Juventude Lajense, Carlos Manuel Martins.







A Câmara Municipal da Praia da Vitória a Casa Vitorino Nemésio onde se pode apreciar uma síntese do mundo ficcional, poético e real do escritor.
Além de ser possível observar objectos pessoais oferecidos por familiares e amigos, os visitantes poderão estudar a obra do escritor açoriano.
O novo Centro de Estudos e Museológico, instalado na casa onde nasceu Vitorino Nemésio, vai fazer parte de um roteiro turístico nemesiano a criar pela autarquia da Praia da Vitória. Dos objectos pessoais que será possível observar destacam-se o berço, o violão, os livros e muita da sua correspondência privada.