Arte Contemporânea no Museu de Angra




O Museu de Angra do Heroísmo apresenta uma selecção de 26 obras de arte contemporânea adquiridas nos últimos dois anos.
No conjunto de 16 artistas, figuram obras de Graça Morais, Júlio Pomar, Carlos Carreiro e Manoel Barbosa, que abordam temas das ilhas e da realidade açoriana, a par de outras, de açorianos de nascença ou de residência, como Dimas Lopes, Estelle Cermelli, João Miguel Borba e Paula Mota, que nas suas intervenções não deixam de abordar qualquer tema, seja ele local ou global.
Igualmente interessante é a visão de dois açorianos que vivem fora das ilhas e do país, como é o caso de Joe Lima e Miguel Rebelo, nascidos na ilha de S. Miguel, que se conheceram na ilha Terceira, e vivem no Canadá.
Finalmente, um espaço para os autores emergentes – assim considerados por ser suposto estarem no início de uma carreira promissora – no qual estão incluídas obras de Alex Mitchell, Andrea Inocêncio, José Crúzio, Jorge dos Reis, Maria Ana Simões e Sofia Medeiros, todos eles com um trabalho muito próprio e original que certamente não deixará de ser falado nos próximos anos.
Contemplando uma variedade de modalidades e técnicas plásticas (escultura em madeira e ferro, desenho aguarelado, pintura sobre tela ou madeira), o Museu de Angra do Heroísmo pretende com esta exposição ilustrar algumas vertentes do vasto campo de representações da expressão artística contemporânea.